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Criatividade e visão artística são traços óbvios de qualquer excelente web designer, mas apenas uma belíssima aparência não vai garantir que seu negócio vire um grande sucesso em meio ao mercado de design. Compreender as técnicas do marketing é vital tanto para um web designer como também para um que tenha um pequeno negócio.

 

Web designers têm uma sólida vantagem inicial quando se trata de marketing. Com frequência, trabalham com informações de marketing em projetos que priorizam o branding e a promoção online. Já, quando se trata de promover seu próprio talento e habilidades no design, nem sempre a sua experiência prévia se manifesta com a grandeza necessária para fazer o marketing de seu próprio trabalho.

 

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As estratégias de marketing voltadas ao lead são estruturadas dividindo-se em dois tipos de compra: simples e complexa.

 

  • Simples é a compra que não exige muito estudo por parte do comprador, geralmente é feita por impulso e a decisão depende apenas dele.

 

  • Na complexa, há mais de uma pessoa envolvida no processo de decisão, pois envolve a percepção de uma necessidade para a empresa, estudo e busca de produtos e serviços disponíveis no mercado e seleção do melhor fornecedor. Por isso, é importante mapear quem são essas pessoas e quais estratégias traçar para chegar ao decisor e fechar negócio.


O objetivo é deixar os leads prontos para avançarem à etapa seguinte do funil de vendas.

Veja:

  • Onde começa o fluxo

  • Segmentação

  • Frequência das mensagens

  • Linguagem

  • Criar as mensagens no sistema e montar o fluxo

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1. Conteúdo 

O conteúdo deve estar alinhado com o posicionamento do seu negócio. A linguagem deve ser adequada para o seu público-alvo, seja ela escrita, visual, em áudio, ou em vídeo. 

Hoje estamos em um cenário de alta competição e o marketing baseado em educação está cada vez mais forte. 

Por conta disso, abuse de artigos, infográficos e vídeos, sempre com conteúdo útil para a sua audiência. 

2. Mobile 

Obrigatório nos dias de hoje. 

Segundo uma pesquisa da IAB do ano passado, 72% dos brasileiros usam dispositivos móveis para acessar a internet. 

Quantas pessoas dirigem com o Waze? Quantas estão no ônibus conversando no Whatsapp ou Facebook? 

Infelizmente, vários negócios têm sites que não são compatíveis com dispositivos móveis. 

Quando alguém acessa de um celular, encontra uma tela bem pequenininha ou toda desconfigurada. 

Adivinha o que elas fazem quando veem isso... 

Você não quer perder essa audiência, quer? 

3. SEO 

Para que sua página apareça nas buscas, ela precisa de um bom SEO. 

Não estou falando de manipular os algoritmos do Google, mas sim em produzir um conteúdo de qualidade e atentar para as boas práticas dos buscadores. 

Quantas visitas seu site recebe diariamente? Quantas são provenientes do Google? 

Talvez você precise melhorar seu SEO... 

4. Analytics 

Uma excelente maneira de observar o desempenho de seu site ou blog é através das estatísticas do Google Analytics. 

Com ele, é possível verificar as páginas mais acessadas, quanto tempo as pessoas passam em seu site, de onde elas vêm e em que página de seu site elas vão embora, por exemplo. 

Ele mostra inclusive quantas pessoas estão online em tempo real, o que é uma informação bem útil... 

Lembro-me de uma ocasião em que eu dei uma entrevista para o Mário Neto na CBN e um pouco depois que citei o endereço do meu site, as visitas começaram a aparecer! 

5. Design 

O seu site é a imagem do seu negócio. 

Você quer ser visto como um negócio profissional, de destaque, ou como um amador? 

Investir no design vai aumentar sua credibilidade e a percepção de valor do seu negócio. 

Por falar nisso, atenção para as imagens. 

Você precisa trabalhar com imagens legalizadas em seu negócio, sejam elas gratuitas ou adquiridas em bancos de imagens. 

Nada de sair procurando imagens no Google Images e tomar um processo judicial! 

É, eu conheço pessoas que sofreram com isso e tiveram que pagar indenização! 

6. Atualizações 

Nesse ponto, qualidade é melhor do que quantidade. 

É preferível ter um site com menos atualizações e com conteúdo de qualidade, do que um que é atualizado diariamente com notícias copiadas de outro site. 

Por que alguém vai entrar no seu site para ler uma notícia que ele pode ler em um grande blog, portal ou jornal online? 

Você não precisa atualizar seu site diariamente, mas é importante que seu site seja desenvolvido em uma plataforma que você mesmo ou sua equipe possam atualizar sempre que necessário. 

Agora, quem deve construir sua página? 

Você tem basicamente duas opções: fazer você mesmo ou contratar uma agência especializada. 

Existem várias opções na internet para você criar um site grátis, com configurações pré-determinadas. 

São serviços que geralmente hospedam seu site no domínio deles de graça (e mostram propaganda em troca disso) ou na versão paga. 

Essa é a opção mais barata, mas para um resultado profissional, requer tempo e conhecimento. 

Você precisa ter conhecimentos de design, SEO, redação e às vezes até um pouco de programação, além da produção de conteúdo e pesquisa e aquisição de imagens. 

Se você quer ter uma presença de qualidade e não tem tempo, conhecimentos avançados, nem disponibilidade para estudar tudo isso, você pode investir em uma agência como a Unu Soluções. 

Como diria um amigo meu: cada macaco no seu galho! 

A Unu tem 12 anos de mercado e atendeu centenas de clientes, desde instituições e empresas como o Banco Mundial, Confederação Nacional da Indústria, Unimed e TIM, até empreendedores digitais como o Sergio Ricardo Rocha, Dr. Vendas, e o Bruno Juliani da Abracoaching. 

Além de websites e blogs, a Unu também atua com outros serviços, para que sua experiência digital seja completa. 

O segredo de um projeto web de sucesso é uma equipe experiente e multidisciplinar, com profissionais de programação, design, conteúdo e comunicação. 

Só isso é capaz de desenvolver um projeto realmente diferenciado que faça seu negócio se destacar na multidão. 

 

 

 

LOCALIZAÇÃO

Nossa sede administrativa fica na cidade de São José dos Campos, SP, onde atuamos nas salas, coworkings  e escritórios compartilhados da Startup (que desenvolvemos o site) : www.BoaReserva.com.

 

Mas por sermos 100% digitais, estamos aptos a atender clientes em qualquer parte do Globo. Seja você também um cliente nosso, entre em contato!

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